Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Como em todo o país, corte de Bolsonaro no FUNDEB poderá jogar a Educação Básica de Ribeirão no abismo


Bolsonaro mentiu à população quando afirmou em programa de Luciana Gimenez que havia transferido 30% da verba das universidades para a Educação Básica. Na verdade, além do corte de 30% no ensino superior, o ultra-direitista cortou quase a metade da verba destinada à Educação Básica.


A perseguição política aos educadores não tem limites no atual governo. Com isso, a educação brasileira poderá mergulhar no caos total, já no segundo semestre de 2019. Após o corte de 1/3 da verba destinada ao Ensino Superior, o governo de Jair Bolsonaro resolveu cortar 2,5 bilhões de reais da Educação, 48% da verba do FUNDEB. De acordo com o Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Sebastião Oliveira, este corte fará com que a Educação Básica de Ribeirão Preto entre em colapso, assim como todo o país, já no segundo semestre, agravando ainda mais a situação de abandono da pasta.



"A partir do próximo semestre, se, realmente, esta medida for adotada, e o contingenciamento do recurso for executado, nós poderemos ter atrasos no pagamento do salário dos profissionais da Educação, uma vez que a medida, e os recursos do Fundo, são totalmente aplicados em folha de pagamento", afirmou Sebastião.

Veja o vídeo:


Mais fotos:




Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...