Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Ainda juiz, julgando Lula, Moro já negociava Ministério com Paulo Guedes antes do 2º turno


A informação foi confirmada por Gustavo Bebiano ao jornalista Fabio Pannunzio.

O ex-secretário-geral da Presidência da República, Gustavo  Bebianno admitiu ao jornalista Fabio Pannunzio que o ministro da economia, Paulo Guedes, já conversava com o até então juiz Sérgio Moro sobre colocá-lo como Ministro da Justiça em um governo Bolsonaro.


Autoridades políticas e de movimentos sociais já começaram a se manifestar. Para o deputado federal, Ivan Valente (PSOL), a declaração comprova que Moro era parte interessada na prisão de Lula, uma vez que já sabia que seria beneficiado:



Para o líder do MTST, Guilherme Boulos, Moro usou a Toga para negociar o seu cargo de Ministro:


Paulo Pimenta, deputado federal pelo PT lembrou que Moro negou em sabatinas na Câmara e no Senado que tenha tido qualquer tipo  de relação com Bolsonaro durante a campanha eleitoral. O deputado chama a atenção de que tal declaração está registrada em ambas as casas. Para o deputado, moro mente:


Rogério Correia, deputado federal (PT/MG) pediu uma acareação pública, na Câmara dos Deputados, com Moro e Bebianno presentes:




Já, antes desta informação, a defesa de Lula entrara com habeas corpus no STJ, afirmando que Moro agira com parcialidade no processo. Caso se confirme a informação, além da parcialidade, Moro será parte interessada na prisão do ex-presidente.

Caso o STJ conceda o habeas corpus, todo o processo do triplex poderá ser anulado, dando condições de Lula voltar a ter os seus direitos políticos.

Veja o vídeo:



Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores