Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Exoneração em massa na Prefeitura de Ribeirão pode colapsar serviço público

Prefeitura sem comando: 70 chefes pedem exoneração

A reforma da previdência neoliberal, de cunho chileno, proposta pelo banqueiro Paulo Guedes e aprovada no Congresso, trouxe grandes problemas para Estados e municípios, um deles é a questão dos cargos gratificados de chefia.

Para haver incentivo para um servidor ocupar um cargo de chefia, ele podia acumular 10% do benefício por ano de cargo e levar a gratificação para a aposentadoria.

Agora isso acabou. Para não perder o que já haviam conquistado por lei, cerca de 70 servidores que ocupavam funções de chefia na Prefeitura pediram exoneração nos últimos dias, deixando a administração acéfala.

Não é fácil formar um servidor em função de chefia e a responsabilidade do cargo necessita, sim, de incentivo.

Sem chefes, a administração não funciona direito e sem funcionar direito, não atende a população com a qualidade necessária. Mas, para um governo ideologicamente neoliberal, o Poder Público não serve para nada quando o assunto é o atendimento à população, só serve mesmo para garantir o fluxo de dinheiro para o bolso dos rentistas.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...