Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O Blog O Calçadão está crescendo!

Aniversário do Blog O Calçadão: 5 anos!

No próximo dia 21 de novembro iremos comemorar 5 anos de existência do Blog O Calçadão.
Nascido em novembro de 2014, o Blog é uma inciativa conjunta de um grupo de professores e ativistas sociais de construir um instrumento de mídia alternativa feito a partir da cidade de Ribeirão Preto.
O objetivo inicial era combater as fake news e o crescimento do ódio desinformado na internet.
Com o passar do tempo o blog ampliou a sua linha editorial para a cobertura dos movimentos sociais, dando voz às pessoas e mostrando os acontecimentos que muitas vezes ou não são pautados ou são distorcidos pela mídia tradicional.
Esse trabalho construiu o respeito que hoje o Blog desfruta entre os mais diversos movimentos sociais da cidade, com destaque para o movimento dos que lutam pela terra, dos que lutam por moradia, os servidores públicos, o movimento feminista, os sindicatos e partidos de esquerda.
Fecharemos os 5 primeiros anos de existência com mais de 1,6 milhão de visualizações e com uma média de 8 mil visualizações mensais.
Este ano demos um impulso no nosso canal do Youtube, que já ultrapassou a marca dos 700 inscritos.
Queremos avançar, contribuir como um instrumento de diálogo, informação e ação no meio do povo, nos especializando ainda mais em Ribeirão Preto sem perder as referências políticas da luta maior em defesa da democracia e dos direitos de quem vive do trabalho.
No próximo dia 21 de novembro, a partir das 19 horas, no cine Clube Cauim, estaremos comemorando os 5 anos ao lado de todos que nos ajudaram a chegar até aqui.
Convidamos a tod@s a estarem lá junto conosco e rumo aos próximos 5 anos.

Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...