Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

ACAMPAMENTO CAMPO E CIDADE PAULO BOTELHO PLANTA 200 MUDAS DE ÁRVORES

 

Acampados do Campo e Cidade Paulo Botelho plantaram mais de 200 mudas no último sábado.
Fotos:Clécio Dias Carvalho, Dulcelina Dias e Janaína.

Paradoxalmente, enquanto acampados do MST plantavam as mudas, avião pulverizava veneno na Fazenda ao lado.


No último sábado (23), integrantes do MST plantaram cerca de 200 mudas de árvores frutíferas e nativas no acampamento Campo e Cidade, em Jardinópolis/SP. A atividade integrou a "Campanha Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis", do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Árvores como Ipê, Pitanga , Jatobá, Pequi, Jacarandá, Jaqueira, Mamoeira entre outras foram plantadas no local. As mudas foram doadas pelo Centro de Formação Dom Hélder Câmara, do próprio MST.

O vereador de Jardinópolis Caio Jardim (PDT) participou da atividade.

MODOS DE PRODUÇÃO DÍSPARES

Avião pulveriza veneno sobre plantação de cana-de-açúcar. Veja o vídeo abaixo:

Enquanto os acampados se preparavam pra plantar árvores para proteger o solo , melhorar a qualidade do ar , proteger a fauna, a flora , as abelhas, do outro lado da pista, na Fazenda Santa Fé, um avião fazia pulverização na cana-de-açúcar, defronte ao acampamento, acima do Córrego do Feijão.

ÁREA EM DISPUTA

Pertencente a antiga Rede Ferroviária Federal S.A. (R.F.F.S.A), hoje administrada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), a área ocupada pelo MST estava sendo utilizada de forma ilegal para o plantio da cana-de-açúcar e despejo de rejeitos industriais e agroindustriais.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, com base no direito ao reconhecimento e regularização fundiária para pequenas posses, trabalhadoras e trabalhadores rurais, exige que as terras sejam destinadas para fins de reforma agrária, assim como todas as áreas da SPU. O MST pretende desenvolver um assentamento de produção Agroflorestal no local.

Mais fotos:









Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores