Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2021

Ribeirão Preto sai em carreata pedindo Fora Bolsonaro!, Vacinas Já! e volta do Auxílio Emergencial

 

Em torno de uma centena de carros participaram da carreata em Ribeirão Preto.
Fotos: Filipe Augusto Peres

Atuação do governo municipal frente à Pandemia de Covid-19 também foi criticada pelos presentes.

Organizada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, neste sábado (23), assim como em mais de 15 capitais brasileiras, denunciando a  negligência do governo federal brasileiro diante a pandemia de coronavírus, que já afetou mais de 8 milhões de brasileiros e matou mais de 200.000 pessoas, ocorreu a carreata pedindo o impeachment do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No município de Ribeirão Preto, em torno de 100 carros participaram da carreata. Para Kelli Mafort, da Direção Nacional do MST, a alta adesão da população em todo o país é a constatação de que as pessoas são favoráveis às bandeiras levantadas durante a carreata: Vacina Já! Volta do Auxílio Emergencial e Impeachment de Jair Bolsonaro.

Kelli Mafort declarou que as manifestações ocorridas em todo o país e em 15 capitais expressa a vontade do povo brasileiro pelo impeachment de Bolsonaro, além da necessidade de Vacinas Já! e da volta do Auxílio Emergencial.

O ex-candidato à prefeitura de Ribeirão Preto, Mauro Inácio (PSOL), afirmou que a carreata ocorrida em todo o país é uma urgência devido à crise sanitária e econômica que a população vive, atualmente.

“A situação de urgência em chamar o Fora Bolsonaro! fez com que nós fôssemos para rua, mesmo que seja em forma de carreata”

Terceiro da esquerda para a direita, Mauro Inácio (PSOL) ressaltou a importância dos movimentos de esquerda se unirem em torno das pautas Fora Bolsonaro!, Vacinas Já!, e Volta Auxílio Emergencial!

Professor, Mauro ainda ressaltou a importância de a classe dos magistrados serem vacinados urgentemente para que as aulas possam ser retomadas.

Edson Fedelino, Coordenador Regional da CUT e Diretor Regional do SindSaúde São Paulo ressaltou o negacionismo do governo de Jair Bolsonaro ante a pandemia e a ineficácia das medidas de seu governo para gerar emprego e renda.

“Esta carreata é contra o governo Bolsonaro, pelas medidas que ele não está tomando durante a pandemia. É um governo que não trabalha para o povo, negacionista. A vacina já poderia estar sendo aplicada no Brasil a mais tempo e, justamente por causa das políticas deste governo, nós estamos sofrendo tanto. A economia só despencando, as reformas que foram feitas no país não criaram trabalho, não criaram empregos, não criaram nada, apenas desemprego e fome”

Edson Fedelino fez duras críticas aos governos federal e municipal.

O sindicalista ainda ressaltou as bandeiras da carreata.

“Nós somos contra este governo. Queremos Vacinas Já!, a volta do Auxílio Emergencial novamente para que a população não sofra ainda mais com a pandemia”.

Fedelino ainda fez questão de lembrar a situação local de Ribeirão Preto e criticou as ações do governo Nogueira diante da pandemia.

“Aqui em Ribeirão Preto é a mesma coisa. O governo municipal também não se preocupa, não faz as medidas necessárias para combater a pandemia. Nós temos aí mais de 1000 mortos com um número de óbitos por 100.000 habitantes acima da média nacional.”

Também presente na carreata, a vereadora Duda Hidalgo (PT) ressaltou a importância de se resistir ao governo Bolsonaro.

“Infelizmente, estamos vivendo um mandato que é contra o povo e neste governo milhares de pessoas estão morrendo. Esta situação não pode continuar e, por isso, faz-se urgente que a gente vá às ruas, se manifeste nas redes.

A vereadora Duda Hidalgo criticou os governos federal e municipal e chamou atenção para o absurdo da volta às aulas no município sem a população estar devidamente vacinada.

Com uma média de 143 mortes por covid-19 para cada 100.000 habitantes, superior à média brasileira, a vereadora também falou sobre a situação municipal.

“Eu acho que as medidas que poderiam ser tomadas ao longo da pandemia não foram tomadas e algumas das poucas que admiro acabaram ou sendo interrompidas ou sendo insuficientes. Infelizmente, este governo acaba por ser irresponsável com a nossa população, que não deu condições para as pessoas permanecerem em isolamento, que cortou as cestas básicas que eram distribuídas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), por falta de doação, como se a Prefeitura de Ribeirão Preto tivesse que viver com base em doação. Agora, estamos todos pagando o preço por todas estas atitudes.

A vereadora petista aproveitou para criticar a incoerência da volta às aulas imposta pelo governo Nogueira em pleno pico da pandemia durante esta segunda onda.

“E mesmo assim, a prefeitura ainda não voltou atrás sobre a volta às aulas, no dia 8, mesmo quando todos os munícipes com mais de 75 anos ainda não terão sido vacinados.”

Mais fotos:








Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...