Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeito Nogueira e secretário Felipe Miguel estão desrespeitando os protocolos do comitê intersetorial!

Por: Patricia Fonseca Santana

Dados do dia 25/01/2021

De acordo com estudos de cientistas que participaram da elaboração dos protocolos do comitê intersetorial, que se embasaram em estudos internacionais, como o da Harvard Global Health Institute para elaborar os protocolos de segurança e saúde para o retorno às aulas no município, o aceitável é no máximo 10 novos casos diários de infectados por 100.000 habitantes. 

Ou seja, Ribeirão para respeitar e cumprir o protocolo pode ter no máximo 72 casos por dia, já que possui uma população aproximadamente de 720.000 mil habitantes.

Coletiva Prefeitura Rib.Preto 

Segundo o Plano São Paulo, Ribeirão Preto atualmente possui uma taxa de contaminados de 152 habitantes por dia, o que revela que o município possui uma taxa 2 vezes maior do que o aceitável e do que defende o próprio comitê intersetorial baseado em protocolos internacionais.

Outro dado assustador é sobre o número de óbitos, Ribeirão tem hoje 1040 mortos, 146,2 mortos por 100 mil habitantes, o maior índice do mundo. A média brasileira é de apenas 85 e dos EUA é de 87.

Outro ponto fundamental nesse debate é um programa de testagem em larga escala. O município desde o início da pandemia nunca teve um programa de testagem em massa, bem como o isolamento com suporte.

Considerando que as condições estruturais dos prédios escolares são inadequados, que existe déficit no quadro de funcionários, que o número de vacinas são reduzidos, não comportando todos os profissionais da educação e 85% dos leitos ocupados por covid, conforme matéria do G1 publicada no dia de ontem temos materializado o cenário em que a prefeitura e o secretário da educação anunciam a volta às aulas.

Enfim, pra quem não entendeu ainda, e acredita que exista uma separação entre Nogueira e Felipe não há. Felipe é Nogueira. Aplica a necropolitica de Nogueira/Bolsonaro.

*Patricia Fonseca Santana, prefessora PEB II da rede Municipal de Ensino há 22 anos

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...