Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2024

1ª Ciranda na Feira Popular une educação e saúde alimentar em Ribeirão Preto

 

É preciso consumir alimentos sem agrotóxicos 
Fotos: @filipeaugustoperes


Ciranda destacou a importância da alimentação saudável

Na manhã deste sábado (7), a Feira Popular da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Ribeirão Preto, realizou a 1ª Ciranda sobre Alimentação Saudável. 

Organizada pelo Grupo de Estudos de Educação do Campo da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, a atividade reuniu crianças, adolescentes e adultos da Escola do Campo Neusa Paviato e da organização sem fins lucrativos Obreiros do Bem. 

A atividade, conduzida por Anna Araújo e outros membros do grupo, teve como objetivo educar e conscientizar as pessoas sobre a importância da alimentação saudável.



Durante a ciranda, Anna Araújo destacou a importância de uma consciência alimentar mais crítica nas crianças. Segundo ela, a proposta da atividade foi introduzir o universo da alimentação saudável de forma crítica, demonstrando tanto a diversidade de legumes e frutas quanto os perigos do uso de agrotóxicos nestes alimentos. 

"A nossa ciranda tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre alimentação saudável para que conheçam a diversidade dos alimentos e falar também sobre os perigos dos agrotóxicos. É importante uma alimentação orgânica para realmente consumir os produtos como os da nossa feira da agricultura familiar."



Além de educar, a ciranda também contou com a colaboração de produtores da feira, que forneceram alimentos utilizados na atividade. Anna celebrou a parceria.

"O mais legal é que estamos colaborando com os produtores que disponibilizaram os alimentos para a nossa ciranda. Está sendo um prazer contribuir com o pessoal do MST e da feira."

A feira, que também promoveu a comercialização de alimentos livres de agrotóxicos, provenientes da reforma agrária popular, também serve de espaço de apoio à causa palestina. 



Fátima Suleiman, Presidenta do Comitê Humanitário da Causa Palestina de RIbeirão Preto, convidou o público a tomar um café da manhã, conversar, refletir sobre a situação na Palestina e a importância de ações de solidariedade. 

"Eu convido a todos vocês a vir para a feira agroecológica familiar para tomar um café da manhã comigo e também saber sobre a causa palestina, sobre o genocídio que acontece na Palestina. São milhares de crianças e mulheres mortas. É muito importante que você se conscientize sobre a causa palestina."



A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária acontece todo sábado, das 07:00 às 13:00 no Armazém do CEAGESP, localizado na Rua Acre, 1300 – Ipiranga/RP

Fotos: @filipeaugustoperes

Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara de Ribeirão Preto vota veto ao projeto de reconhecimento de área urbana consolidada

  A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vota nesta quinta -feira (19) o Veto nº 30/2024 , apresentado pelo prefeito Antônio Duarte Nogueira, ...