Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Sem Anistia para os Golpistas!: Ribeirão Preto se une aos protestos no Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

Ato integrou uma agenda nacional de luta
Fotos: @filipeaugustoperes

Manifestação na Câmara Municipal exige punição para golpistas, defesa da democracia e direitos sociais

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, Ribeirão Preto se somou à mobilização nacional pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos com o ato "Sem Anistia para Golpistas". Realizado na Câmara Municipal, e organizado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, o evento reuniu em torno mais de uma centena de pessoas, movimentos sociais e lideranças políticas em torno de pautas que vão desde a responsabilização dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro até reivindicações trabalhistas e sociais.

No ato, os manifestantes pediram a condenação e  o julgamento dos responsáveis pela tentativa de golpe de Estado investigada pela Polícia Federal. O ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como figura central no incentivo às ações antidemocráticas, foi o principal alvo dos protestos.

Além das denúncias contra o ex-presidente, o ato foi um espaço de mobilização em torno de demandas sociais e trabalhistas.

Um requerimento da vereadora Duda Hildalgo (PT) pedindo moção de apoio à prisão do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e à defesa do Estado Democrático de Direito foi votado e derrotado na Câmara. O requerimento contou com apenas 4 votos favoráveis: Ramon Faustino (PDT), Duda Hidalgo (PT) Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Marcos Papa (PODE).


Em  determinado momento da sessão, quando os ânimos entre manifestantes e vereadores da do campo bolsonarista subiu, a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto formou uma barreira de isolamento separando os manifestantes dos vereadores. A sessão aconteceu sem incidentes.

Veja um resumo do que foi o ato na Câmara Municipal de Ribeirão Preto na matéria abaixo:




Fotos














,






Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara de Ribeirão Preto vota veto ao projeto de reconhecimento de área urbana consolidada

  A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vota nesta quinta -feira (19) o Veto nº 30/2024 , apresentado pelo prefeito Antônio Duarte Nogueira, ...