Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Na Feira do Livro, Comissão de Direitos Humanos da OAB/RP debate a crise na Venezuela

Carolina Silva, Bruno Castro e Ângelo Cavalcante compuseram a mesa de debates sobre "A Crise na Venezuela"
Fotos: Vários e Comissão de Direitos Humanos da OAB/RP


Por Comissão de Direitos Humanos da OAB/RP

Nesta terça-feira,11, ocorreu um debate organizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/RP junto à 19ª Feira Nacional do Livro, tendo como tema “A crise na Venezuela”. O debate contou com participação da professora internacionalista Carolina Silva Pedrosa, coordenadora do curso de Relações Internacionais da UNAERP e do economista e docente pesquisador Ângelo Silva Cavalcante da UEG. A mediação foi feita pelo presidente da CDH/OAB, Bruno César Castro.


O evento faz parte do Ciclo de debates sobre Direitos Humanos que vem sendo realizado desde o dia 09 e irá até o dia 13 de junho, que durante estes cinco dias tem abordado temas atuais e polêmicos como “Violência Religiosa”, “Reforma Política”, dentre outros.

Para Bruno Castro, é preciso
debater a crise na Venezuela
combatendo a desinformação.
Segundo o presidente da CDH/OAB, o motivo da escolha de temas tão polêmicos é a necessidade que a sociedade tem de quebrar certos tabus: “Temos coragem de abordar o que precisa ser abordado e discutir o que precisa ser discutido, por mais espinhoso que seja” e ainda afirma que “é injustificável que o poder público adie tanto o debate sobre alguns temas enquanto a desinformação vai criando ódio e terreiros e imigrantes são atacados, mentiras são divulgadas, causando interferência na política e nada de concreto é realizado, por isso estamos adiantando esse tipo de debate que tem sido escondido da sociedade e, para isso, trouxemos especialistas gabaritados”.  

Após o debate, membro da CDH/OAB tiveram alguns momentos com o renomado pensador Boaventura de Sousa Santos, ocasião em que recebeu uma singela carta de homenagem da 12ª Subsecção da OAB/SP juntamente com o reconhecimento dos advogados pedindo para o grande jurista autografar seus livros. 

Após a mesa de debates, os advogados presenciaram a fala  do português, Doutor em Sociologia do Direito, de Boaventura de Sousa Santos (ao centro), no Teatro Pedro II.

O Ciclo de debates continua no dia 12 com o tema “A educação tem alcançado a todos?” e, encerrando a programação da OAB na Feira, com o tema “Fake News na política e na imprensa”, no dia 13, ambos os dias às 17h no Centro Cultural Palace.

Mais fotos:

Cassia e Verra Navarro.

Carolina Silva Pedrosa.

Ângelo Silva Cavalcante.

.

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores