Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

'Ordem e Progresso': não há negros, não há mulheres, só velhas raposas brancas!


O ilegítimo governo do vice conspirador e golpista adotou um lema dos governos militares, de 1889 e de 1964: 'Ordem e Progresso'. Mas no governo ilegítimo não há espaço para os negros e nem para as mulheres, só para as velhas raposas brancas.

O Chefe, um político inexpressivo que forjou sua carreira no toma lá da cá da política paulista, sugando todos os cargos estaduais e federais, do CEASA ao Porto de Santos, deu o tom: um discurso oleoso, vexatório, lido de soslaio.

Ali, ao seu redor, uma malta de velhacos. Encontram-se figuras do baixo clero do PSDB, esse partido derrotado nas urnas desde 2002 e que agora não tem vergonha de se apossar de um poder que não é seu.

A cena mostra que o Brasil foi tomado pelo o que há de pior no fisiologismo político. É certamente o pior Ministério da história da República, uma colcha de retalhos costurada nas negociatas dos nacos de poder.

É uma afronta, é um crime contra a democracia cuja ferida está aberta e urge ser fechada.

Extinto o Ministério da Cultura, extinta a Controladoria-Geral da União, extinto os Ministérios das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

No governo ilegítimo negros são os 'criados', como escreveu a 'primeira dama', e mulheres são recatadas senhoras do lar.

O governo ilegítimo deste Michel Temer é uma excrecência inaceitável. O governo ilegítimo de Temer é o instrumento do retorno do neoliberalismo nu e cru.

É o retorno da república onde a emissora nascida na ditadura e engordada na democracia com dinheiro público volta a dar as cartas.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...