Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

Cadê o mérito, STF? Sem crime, é golpe!!


Mesmo nas mais duras ditaduras o ato de provocar a Justiça é necessário. Foi assim na ditadura Vargas, na ditadura civil-militar de 1964 e até mesmo na Alemanha nazista.

Muitos, com razão, já jogaram a toalha com relação ao STF. Eu também não nutro nenhuma esperança nos togados da Corte Suprema.

Mas é preciso pressioná-los!

A cada decisão que são obrigados a proferir, maior a vergonha de compactuar com um golpe rasteiro na democracia.

Eles já tornaram legítimo o rito do Eduardo Cunha, já deram legitimidade ao governo do golpista informante da CIA e, em plena ebulição política e social, arranjaram tempo para julgar o caso da pipoca em cinemas.

Agora é hora de pressionar para que se pronunciem sobre o mérito do impeachment!

Os golpistas, mesmo com o apoio da Globo e da FIESP, mesmo com o poder de barganha e negociatas do Cunha, mesmo com os rodopios da Janaína, não conseguiram apontar o crime.

Impeachment sem crime, é golpe!

O mundo todo já sabe disso.

O Supremo tem que se pronunciar sobre o mérito! A história exige!

Ou o Supremo se abraça de vez ao golpismo, aceitando um impeachment absolutamente fisiológico e político, para a vergonha eterna, ou faz o seu papel de guardião constitucional e determina que sem crime de responsabilidade, impeachment não existe.

É hora de fazer as 'excelências' sentirem a cadeira esquentar sob seus fundilhos, de apontar as forças do movimento anti-golpe para o Supremo e gritar: "Cadê o mérito, STF?"

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...