Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Golpistas querem acelerar o impeachment pois há cheiro de virada no ar!


"O erro dela foi ter deixado essa coisa (a Lava Jato) andar" - Sérgio Machado em conversa gravada com Renan Calheiros.

Essa é a frase que resume muita coisa a respeito do golpe que foi promovido contra Dilma: ela não negociou com bandidos e, mesmo sendo uma das maiores vítimas da parceria lava Jato/mídia, não mexeu uma palha para interferir nas investigações que ameaçavam explodir no colo do PMDB e do PSDB.

E é exatamente o sentimento de que esta percepção está aos poucos ganhando força na população que acendeu o sinal vermelho no golpismo.

Ontem o relator do processo no Senado, o tucano e preposto de Aécio em Minas, Senador Antônio Anastasia, afirmou que pretende terminar o relatório por volta de 2 de agosto para ser levado a plenário, 3 meses antes do prazo máximo de 180 dias.

O golpismo quer acelerar o golpe porque sente cheiro de virada no ar!

A Globo se apressou em apoiar a decisão.

O golpismo é uma cobra de duas cabeças que se equilibra sobre a figura tosca de Michel Temer, o vice conspirador.

A primeira cabeça é a da plutocracia, que representa os interesses do 'mercado' e do imperialismo. Para essa cabeça interessa reintroduzir no Brasil a agenda neoliberal que garanta o lucro do rentismo. Reforma da Previdência, terceirização trabalhista, privatização da educação e da saúde, cortes nos investimentos públicos, corte em programas sociais, entrega do pré-sal e preservação da camada mais rica fazem parte da agenda dessa ponta do golpismo.

Nesta cabeça se encaixam a mídia e sua parceria com a República de Curitiba, através da Lava Jato. São os braços operacionais do golpismo no trabalho de desestabilização do governo trabalhista iniciado em 2003.

Esse trabalho foi vitorioso até agora. A engenharia que construía a infraestrutura do país está destruída, a Petrobrás está exposta e acuada, o BNDES está sendo desmontado, a narrativa falsa 'anti-corrupção' fez o serviço de criar o 'efeito manada' e se conseguiu colocar no lugar do governo trabalhista a nata do fisiologismo político, comandada por dois reis do baixo clero, Cunha e Temer.

E cumpre-se, assim, mais uma profecia, a mesma que ocorreu na Itália com a Operação Mãos Limpas, a de colocar no governo um sindicato de corruptos capaz de realizar o serviço sujo de todo o esquema.

E em 11 dias os golpistas brasileiros já mostraram ao que vieram. O povo brasileiro já perdeu direitos que jogam o Brasil num retrocesso de décadas.

Mas aos poucos essa trama toda vai se tornando clara aos olhos da população, porque o banditismo que se estabeleceu no governo é muito grande e muito escroto. Temer e sua turma são bizarros, toscos demais (basta ver seus apoiadores Frota, Revoltados Online, Malafaia, Feliciano e et caterva).

A sombra de Dilma paira sobre essa gente e acelerar o impeachment é fundamental.

Cabe a Dilma sinalizar rapidamente ao país, através de um amplo diálogo com todas as forças progressistas, que sua volta ao poder vai restabelecer um governo que olhará para o povo e não para o mercado e cabe a todos nós irmos à luta agora para derrubar o governo golpista o mais rápido possível.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...