Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

A Educação Nacional nas mãos do DEM!!


Se há uma área onde houve progresso nestes últimos treze anos, essa área é a Educação nacional. O Brasil viu as verbas crescerem e serem aplicadas em uma área fundamental: a inclusão social.

A facilitação do acesso e permanência de amplas massas na escola foi uma vitória do governo comandado pelo PT.

E foi exatamente esse processo de inclusão social que enfureceu os reacionários e, por vingança, o governo golpista entrega a Educação nacional nas mãos do DEM, o partido dos coronéis, das viúvas da ditadura e dos neofascistas modernos.

Vamos aos números (sempre comparando com o período tucano, o parceiro ideológico do DEM e parceiro político do golpe atual):

Universidades Federais: demo-tucanos (zero), petistas (14) - os servidores federais da educação sabem a diferença;
Extensões universitárias: demo-tucanos (zero), petistas (131);
Ciência sem Fronteiras: demo-tucanos (não existia), petistas (100 mil bolsas);
Escolas Técnicas Federais: demo-tucanos (foram proibidas), petistas (422 campi). O Instituto Federal de Educação atinge os mais interiores rincões do país, numa revolução educacional nunca vista;
Prouni: demo-tucanos (não existia), petistas (1 milhão de jovens trabalhadores cursando ensino superior);
ENEM: demo-tucanos (uma avaliação interna do Ensino Médio), petistas (um vestibular unificado para 5 milhões de brasileiros com acesso às universidades federais);
Cotas: demo-tucanos (não existiam. Apenas 0,8% das matrículas eram de alunos negros nas federais), petistas (130 mil estudantes negros nas federais, 14% das matrículas);
Piso Nacional do Magistério: demo-tucanos (não existia), petistas (criação de uma base nacional de valorização profissional e formação continuada). A lei do piso é combatida por tucanos e demos desde seu início e parece que será a primeira a ser revogada pelo governo golpista.
FUNDEB: demo-tucanos (era FUNDEF e por volta de 18 bi/ano), petistas (virou FUNDEB para abranger o Ensino Médio e gira em torno de 117 bi/ano).
Bolsa-Família: tucanos (um programa piloto dividido em vários com 1 milhão de beneficiados), petistas (um programa unificado com 50 milhões de beneficiados). A articulação do programa com a questão da saúde básica e da educação conseguiu reduzir doenças crônicas, dar segurança alimentar a imensas regiões e aumentar em 7% as matrículas e a permanência de crianças na escola. Programa reconhecido pelo UNICEF.

obs: a extinção do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, promovido pelo governo golpista de Temer, coloca não só o Bolsa Família, mas todo o aparato social montado nos últimos treze anos na berlinda.

O DEM se notabilizou nos últimos anos a combater as políticas educacionais e de inclusão implementadas pelo PT. Entrou na Justiça contra as cotas e contra o Prouni.

Mendonça Filho, deputado pelo DEM, atuante militante a favor do golpe do impeachment, ganha o MEC de presente.
O DEM é um partido incapaz de vencer uma eleição nacional! Suas propostas esdrúxulas são rechaçadas na sociedade e seus membros são reconhecidamente corruptos.

O DEM é parte das forças golpistas e entreguistas que querem matar mais uma vez um projeto social-desenvolvimentista, de cunho trabalhista, e que combate a pior chaga nacional, a desigualdade. Desigualdade que é a fonte básica onde o DEM mata a sede.

Mas vale tudo no golpe, em nome do 'combate à corrupção', como diria um coxinha vestido com a camisa da CBF/Nike.

Ricardo Jimenez



  

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito o texto, Ricardo, e desesperadora é a situação atual. Espero que esse governo golpista não dure nem os 180 dias.

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...