Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dilma cria 4 Universidades e 45 campi de Institutos Federais!

Universidade Federal de Catalão, Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Universidade Federal de Rondonópolis, Universidade Federal Norte do Tocantins e mais 45 campi de Institutos Federais de Educação e Tecnologia em municípios do interior do Brasil.

Não sabemos qual será o desfecho da atual crise política e a situação continua difícil para a Presidente Dilma diante de um golpismo montado no Parlamento, na mídia e em setores dissidentes dentro da máquina do Estado para derrubar do poder o PT e, junto com ele, as políticas de expansão e inclusão social.

Mas o blog O Calçadão faz questão de registrar que, na antevéspera de seu provável afastamento por um Senado repleto de ex-Governadores que 'pedalaram' mais do que Dilma e que roubaram o erário público, Dilma deixa em alto e bom som a marca de um período: o de maior expansão do ensino superior público da História do Brasil.

A multiplicação de universidades e institutos federais de educação e tecnologia pelos quatro cantos do país é um símbolo do governo que se instalou em 2003 e venceu quatro eleições seguidas.

A despeito dos inúmeros defeitos e insuficiências, e houveram uns tantos e tantas, essa marca ninguém arranca.

A ampliação da educação superior aponta para um Brasil em crescimento com inclusão, um país a caminho da soberania, um Brasil desesperador para os golpistas entreguistas que agora se levantam contra a democracia.

Parabéns Presidenta Dilma!

Estamos juntos na luta!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...