Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

É preciso devolver o poder a Dilma, derrubada por um "bando de gangsters"!


São estarrecedores e demolidores os áudios que abrem à luz do Sol as entranhas de um golpe sórdido aplicado contra o mandato legítimo da Presidente Dilma Roussef!

O Brasil precisa exigir que o "bando de gangsters", nas palavras da imprensa internacional, devolva o poder à única pessoa com legitimidade e dignidade de sentar na cadeira da Presidência da República.

Já era espantoso constatar que o processo de impeachment era comandado por Eduardo Cunha e seus 200 deputados comprados. Era espantoso constatar que Cunha tentou negociar um acordo com Dilma e foi rechaçado e, por vingança, aceitou o pedido de impeachment encomendado pelo PSDB a dois de seus filiados por 45 mil reais.

Já era espantoso perceber a omissão do STF em se pronunciar sobre o mérito de um processo de impeachment sem crime de responsabilidade. Já era espantoso constatar a incrível demora de Teori Zavascki em decidir sobre o pedido de afastamento de Cunha, só fazendo após a votação na Câmara.

Já era espantoso ver a seletividade e a cumplicidade entre a Lava Jato e a Globo, com a dupla Moro e Janot agindo em conjunto para manter a crise sempre acesa contra o PT e aliviando para os opositores, como o PSDB.

Já era espantoso perceber um governo interino, em menos de uma semana, realizar o desmonte do Estado nacional, com retrocessos inaceitáveis em direitos humanos, cultura, saúde, educação e programas sociais de inclusão e combate à fome, além de realinhar o país no neoliberalismo e apontar medidas que privilegiam os mais ricos.

Mas agora, após os áudios, tudo se torna estarrecedor, pois tudo isso vai se materializando numa trama premeditada contra a Presidente Dilma por ela endurecer o jogo com os "gangsters".

Endureceu em Furnas ao cortar ao cortar os esquemas de Cunha e Aécio.

Endureceu com o Judiciário ao negar o pornográfico aumento de 78% ( o próprio Presidente do Supremo, o Lewandowisk, foi lá tentar passar o pires com ela). E agora se sabe que Janot já sabia desses áudios desde antes da votação do impeachment e nada fez (ao contrário de quando agiu rápido contra a nomeação de Lula).

Endureceu com o fisiologismo político ao confirmar posição de proibição de doações empresariais de campanha, vetando a lei que havia sido aprovada pela turma do Cunha no Congresso.

Endureceu com os corruptos ao se recusar a agir contra a Lava Jato, mesmo sendo ela o grande alvo dos vazamentos seletivos da República de Curitiba para a imprensa cúmplice (e agora surge a história de um provável acordo entre Curitiba e Temer ( o tal promotor Delagnol, que se coloca como representante divino contra a corrupção teve uma conversa reservada com emissário de Temer na véspera da votação do impeachment).

A frase de Renan, no áudio, traz uma grande verdade: "ela tem uma bravura pessoal que é uma coisa inacreditável".

Dilma não foi uma boa Presidente, e isso já foi dito aqui várias vezes, errou muito principalmente neste segundo mandato, ao tentar dialogar com os representantes do mercado ao invés de dialogar com o povo que a elegeu. a nomeação de Joaquim Levy foi trágica.

Mas Dilma é uma mulher digna, honesta, lutadora e legitimamente eleita!

É inadmissível que esta mulher continue a ser injustiçada como está!

Devolvam o poder a Dilma, já!

Só resta uma coisa para salvar a imagem do STF: anulem este processo de impeachment e recoloquem Dilma Roussef ao lugar que lhe é de direito!

Agora é momento de irmos às ruas contra este golpe sórdido na democracia!

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...