Boulos em assembleia no Pacaembu.
Foto: Ennio Braus/Foto&Grafia
|
Como já havia sinalizado aos integrantes do MTST no último dia 24, em assembleia realizada no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, Guilherme Boulos anunciou a sua pré-candidatura à Presidência da República, na Casa das Caldeiras, antiga fábrica Matarazzo, aos militantes do PSOL.
Em seu discurso, Guilherme Boulos, que deverá se filiar ao PSOL amanhã, segunda-feira, 5, pontuou que não fará aliança com o MDB. O pré-candidato também voltou a reiterar a sua solidariedade ao ex-Presidente Lula (PT): "Quero registrar minha sincera solidariedade ao Lula, pela injustiça que está sofrendo, porque nós precisamos saber separar, diferenças políticas não podem significar convivência com a injustiça.
Mulher acompanha fala de Guilherme Boulos no Ginásio do Pacaembu no último dia 24 de fevereiro.
Foto: Ennio Brauns/Foto&Grafia
|
O líder do MTST chamou atenção para a pluralidade de sua candidatura: "Esse nosso espaço, esse nosso encontro de hoje é um recado sobre o que nós queremos para o Brasil: das vozes da diversidade falanto alto. Aqui tem trabalhadores e trabalhadoras, tem indígenas, tem sem-teto; tem mulheres, negros e negras. Aqui tem movimentos LGBT, tem artistas, tem intelectuais, professores. Enfim, gente que resiste".
Integrantes do MTST durante assembleia no Pacaembu.
Foto: Ennio Brauns/Foto&Grafia
|
A sua vice será Sônia Bone Guajajara, coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário