Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Ato em Ribeirão Preto por Marielle reune cerca de 300 pessoas!

Ato em solidariedade à Marielle reuniu cerca de 300 pessoas na Esplanada do Teatro Pedro II.
Fotos: Filipe Peres

Em Ribeirão Preto, o ato, chamado pelo PSOL repetiu o que se viu no país todo. Um despertar de indignação da população. Com a presença de vários partidos de esquerda, do MST, do Coletivo Negro da USP/Ribeirão, entre outos, o ato reuniu cerca de 300 pessoas em frente a Esplanada do Teatro Pedro II. 


"O MST está na luta e é solidário ao PSOL. Marielle era uma grande companheira que atuava no Rio de Janeiro. Marielle, sempre presente!", disse a dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Neusa Paviato.


Para Gleice, do Coletivo Negro da USP/ Ribeirão, Marielle "era uma mulher que lutava pelos direitos das mulheres negras. Estamos desoladas", afirmou.

"A maior homenagem que nós podemos fazer à Marielle é manter viva as bandeiras que ela empalmou: a bandeira das mulheres, a bandeira da negritude e a bandeira do combate à militarização", afirmou Estevan Campos (PSOL). Marielle Franco, brutalmente assassinada com 9 tiros no último dia 14.

A Esplanada foi tomada à noite.
Foto: André Bispo.
"Não nos calarão. Marielle, presente!", gritaram todos.

Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...