Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Por Marielle e por todos: Basta!



A execução bárbara, chocante, trágica e inaceitável da lutadora, ativista dos direitos humanos e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) é uma afronta a todos aqueles que, como Marielle, lutam todos os dias por justiça social, por direitos humanos, por liberdade, por democracia e por garantias individuais.

O golpe que se abateu sobre o Brasil tem ceifado nossa economia, tem ceifado nossa soberania, tem ceifado os direitos sagrados dos trabalhadores e das trabalhadoras e tem ceifado, gravemente, nossa democracia.

Nesses períodos onde o arbítrio cresce e o Estado de direito decresce, os canalhas se sentem fortes, sentem que podem agir impunemente.

Os canalhas ceifaram a vida de Marielle e ameaçam a todos.

Não podemos permitir a consolidação do arbítrio, da covardia e da canalhice.

Nossa luta em defesa do Brasil, da democracia e dos direitos também é uma luta para que esse crime não fique impune. É preciso que se faça justiça.

Que consigamos construir a unidade democrática que resgate o Brasil dos golpistas e que coloque a Constituição e os direitos humanos em primeiro lugar.

Que nossa luta homenageie e dignifique a memória de Marielle e que o grito de todos que neste momento se juntam aos militantes do PSOL por todo o país possa ecoar forte: basta!

Ricardo Jimenez 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...