Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

Sobre a questão da invasão da pista do aeroporto Leite Lopes por crianças atrás de pipas

A proximidade da pista do aeroporto em relação às casas preocupa os moradores.
Foto: Filipe Peres

Por Marcos Valério

A bem da verdade temos que esclarecer a verdade pouco ou quase não abordada pela imprensa de Ribeirão Preto: 


Isto acontece a mais de 20 anos devido a que a Rua Lateral divisa com o aeroporto e que se chama Rua Americana, dista tão somente a cerca de 80 metros da pista de pouso e decolagens e a divisa do aeroporto não é feita por muro e sim por alambrado o que permite a imagem visual da pipa quando cai próximo à pista. Em resumo a área urbana lateral é praticamente grudada à pista.

Não bastasse a questão da invasão das crianças , qualquer derrapagem de aeronaves irá avançar sobre as casas.
A 20 anos atrás o governo do estado enviou o oficio 263/97 ao então Prefeito Jábali solicitando que a Prefeitura desapropriasse uma pequena faixa lateral do bairro , para que a Rua lateral ficasse distante da pista, mas até hoje a Prefeitura não o fez e o DAESP não mais cobrou. 

As medidas anunciadas e alardeadas na imprensa para que os vôos noturnos não sejam cancelados a mando do órgão federal chamado ANAC, são paliativas e não representam a solução definitiva para o problema. 



Recentemente esta insegurança no aeroporto que independe da sua almejada internacionalização, virou inquérito no Ministério Público Federal ao que sugerimos aos jornalistas sérios que o entrevistem, a bem do interesse público.

É tanta a propaganda de geração de empregos e ilimitado desenvolvimento econômico da novela do aeroporto internacional que camuflam esta sujeira deixada debaixo do tapete pelo Papai Noel Leite Lopes.

Marcos Valério é representante comunitário do Movimento Pró Novo Aeroporto.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...