Páginas

domingo, 10 de maio de 2020

MST doa alimentação saudável a Comunidade do Bem, em Ribeirão Preto


A militância do MST tem realizado ações solidárias em todo o país desde o início do isolamento social.
Fotos: Filipe Augusto Peres


O MST Ribeirão realizou neste sábado, 09, mais uma ação solidária. Desta vez, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra foi até a Comunidade do Bem, localizada no bairro Jardim Adelino Simioni e entregou 130 kg de mandioca e 50 kg de arroz orgânico.


De acordo com a liderança local, Valtemir, a doação do MST à comunidade irá beneficiar em torno de 30 famílias. “Eu agradeço a Neusa, agradeço a todos da direção para que possa manter essa situação solidária a todas as comunidades”. 

Márcio Cunha, da Direção Regional do MST, lembrou que o Movimento já entregou em torno de 8,5 toneladas de alimentação saudável a comunidades urbanas, em Ribeirão Preto, desde o início do isolamento social, em março. 

A Comunidade do Bem recebeu 30 kg de mandioca e 25kg de arroz orgânico.


Atualmente, a Comunidade do Bem ocupa e reivindica uma área de 8000 metros quadrados, pertencente à COHAB/RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto) para a manutenção das famílias que ali residem e investiram suas economias em casas de alvenaria e melhorias no entorno. 

Em 2019 , os moradores da área reivindicada, apesar de todo o investimento realizado, conviveram com o medo de reintegração de posse por parte do município de Ribeirão Preto.

Mais fotos:









Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...