Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Aloysio e sua baixeza: apenas uma das faces da miséria do golpe! Há outras...


O golpe de 2016 é um golpe sem moral, miserável, canalha, sem vergonha, sádico e hipócrita.

Tudo isto misturado e mais um pouco.


A total falta de capacidade de conduzir a política externa, que hoje está rebaixada por uma postura totalmente subserviente à agenda dos EUA, faz de Aloysio Nunes uma das faces do golpe: a face torpe de um boçal.

Com Aloysio, o Brasil trocou sua postura altiva de player internacional, dos tempos de Lula e Celso Amorim, para uma postura de anão diplomático produtor de gafes vergonhosas.

Mas a aliança política entre Temer e o PSDB tem outras faces: a face mentirosa de Temer, que conspirou contra Dilma e conspira contra o povo e a soberania nacional, por exemplo.

Tem a face de malandro otário de Aécio, aquele que pregou moralidade do alto de sua imoralidade e jogou a democracia no abismo por não aceitara derrota para uma mulher.

Tem a face corrupta de Eduardo Cunha e seu processo danoso de sabotagem ao governo Dilma, junto de Temer e Aécio, produzindo uma crise que hoje penaliza os mais pobres com a lástima do desemprego.

Tem a face lavada dos ministros do STF, que cooperam com o golpe a cada plimplim da poderosa emissora de televisão.

Tem a face hipócrita dos paneleiros, conduzidos pelos sábios do MBL, que foram para rua protestar contra a gasolina a 2 reais, derrubaram um governo legítimo, e hoje fingem não perceber que pagam 5 reais pela mesma gasolina.

Tem a face de FHC: a estampada e límpida inveja de Lula.

Tem a face de Sérgio Moro, que vai da forçada dureza de xerife na frente de petistas para a de bobo alegre deslumbrado na frente de seus amigos tucanos.

Por fim, tem a face ensandecida daqueles demagogos e falsos moralistas que se aproveitam do caos criado para extravasar seus fetiches fascistoides e populistas. São as crias de Bolsonaro espalhadas no rádio e na televisão país afora.

Todas as faces acima são inimigas do povo, inimigas do Brasil e inimigas da democracia.

Pegue todos eles e veja: todos corruptos, hipócritas, recebedores de auxílio-moradia com casa própria, enriquecidos na vida pública, amigos de confrarias.

Lutamos para retomarmos a face da esperança, do otimismo e da convivência democrática que o golpe, por hora, afastou do país.

Ricardo Jimenez


Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...