Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

Tucano é bicho solto!


Tucano é um bicho que deve viver solto.

Pelo menos é essa a postura da atual conjuntura brasileira que persegue e criminaliza petistas e protege tucanos.


Geraldo Alckmin é blindado pelo aparelho judicial paulista. Aliás, não há nada mais competente para aparelhar a coisa pública em benefício próprio que o PSDB de São Paulo: traz a ALESP na palma da mão, traz os prefeitos na palma da mão e traz a justiça no colo.

Aécio se livrou do xilindró por uma canetada do STF, cujo voto da grande Carmen Lúcia, aquela que deu o voto de Minerva para a prisão de Lula, vai entrar para a história como o maior afago a um tucano já visto.

E agora Serra, amigo pessoal e confabulador do Ministro Gilmar Mendes, que mandou liberar Paulo Preto, protegendo assim Serra e suas contas na Suíça de uma provável delação do operador do PSDB paulista.

Isso sem mencionar o mensalão tucano, caducado por manobras protelatórias costuradas dentro do STF.

Enquanto isso, o melhor Presidente da história do Brasil, a esperança da maioria do povo e o líder das pesquisas é mantido na masmorra de Curitiba, através de uma condenação sem provas, política, feita para retirá-lo das eleições e consumar o golpe de 2016.

Em tempo: aguardam na fila do STF dois casos de grande importância, o julgamento do mérito do impeachment, se houve ou não crime de responsabilidade, e a decisão sobre a prisão em segunda instância. Ambos são questões que vão no cerne do golpismo e não são julgadas porque hoje nossa democracia está sequestrada.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...