quarta-feira, 30 de maio de 2018

Em Ribeirão Preto, centrais sindicais e partidos de esquerda realizam ato em defesa da Petrobrás!


Ato em defesa da Petrobrás aconteceu no Calçadão.
Fotos: Filipe Peres 

Nesta terça-feira, 30, centrais sindicais e partidos que integram a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizaram um ato Nacional em defesa da Petrobrás e do Povo brasileiro.


Rumo a greve geral, as frentes se uniram em torno de 8 pautas:

- Redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha;
- Apoio à greve dos caminhoneiros e dos petroleiros;
- Em defesa da Petrobrás 100% estatal e sob controle dos trabalhadores;
- Contra a Reforma da Previdência;
- Revogação das reformas trabalhista e da PEC 55 (teto dos gastos públicos);
- Não à intervenção militar;
- Fora Temer e Pedro Parente;
- Eleições Diretas Já e Lula Livre.

Assinaram o ato:

PCB, PSOL, PT, APEOESP/RP, SINTUSP, ADUSP, SINSPREV, INTERSINDICAL, CSP CONLUTAS, OPOSIÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS CONLUTAS, MST, CUT, RESISTÊNCIA MES - APS.

Veja o vídeo do ato:


Mais fotos:












3 comentários:

  1. Interessante que as pessoas que entrevistadas,se que estiveram na organozacao do ATO.
    Esse veículo de informação paracetamol ser parcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog O Calçadão está caminhando para o quarto ano de existência. São mais de 2 mil artigos, entrevistas, reportagens publicadas. No blog já falaram todas as forças de esquerda, populares e progressistas de Ribeirão Preto, sem exceção. Considero esse comentário profundamente injusto conosco. Reitero minha estima e consideração por você e por sua militância. Abraço.

      Excluir
    2. O Estevan não estava na organização do ato? Até onde sei ele abriu todas as falas que vieram posteriormente, na íntegra. Depois, abri a fala para outras lideranças que participavam, independentemente de terem organizado ou não o ato. Seria parcial se não equilibrada e as falas. Pelo menos esta foi a minha intenção. Dar voz de forma que a pliralidade de vozes estivessem minimamente representadas. Respeitosamente discordo de sua observação.

      Excluir

Equipe técnica, ligada ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, está desenvolvendo estudo para a elaboração de políticas públicas que atendam as mulheres em Ribeirão Preto.

Equipe técnica está realizando estudo profundo e técnico para propor Políticas Públicas paras as Mulheres, em Ribeirão Preto. Fotos: Sil...