Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Vereador Zucoloto (PP) e a Tribuna da Ofensa - Por Fábio Sardinha

Ontem, dia 29 de Junho, estive com o representante do Conselho do Fundeb Sebastião Valter De Oliveira Junior, que protocolou requerimento para uso da Tribuna Livre, como já utilizado outras vezes, e iríamos dividir a fala mas, segundo nos informaram, isso não é mais permitido, inclusive o vereador Papa (Rede), que protocolou o pedido do uso da Tribuna, nos deixou claro que não ia fazer essa solicitação para uso desse espaço para duas falas no mesmo pedido, que poderia ver com outro parlamentar.

Conversamos com os vereadores Jorge Parada (PT) e Luciano Mega (PDT), que tentaram junto ao presidente Igor Oliveira (PMDB) dialogar para usarmos a tribuna no mesmo tempo dividindo a fala, mas infelizmente a orientação era que fizéssemos outro pedido como APEOESP.
Enfim, tivemos várias abordagens que considero agressivas à luta dos professores sobre o PME, e que ainda vamos postar, de Vereadores sabatinando o representante Sebastião no uso da Tribuna Livre e, como podemos ver abaixo, o vereador Zucoloto (PP), em um tom cheio de adjetivos aos que lutam pelo PME de 2015, nos taxando de arbitrários, sem educação e responsáveis por um "show patético", em suas palavras na luta, para justamente se respeitar o processo democrático que resultou no projeto do Plano de 2015.

O vereador em questão alega desconhecimento do Plano, mas o mesmo foi entregue na segunda em todos gabinetes pelos professores que encontraram muita dificuldade de entregar em mãos, pois muitos não se encontravam na casa no período da tarde. Mas foi entregue à toda assessoria.

Caro Vereador, o que o senhor chama de "show patético" nós podemos destacar na história outras lutas como desobediência civil, utilizado por muitos homens e mulheres na luta por outra sociedade, como Mahatma Gandhi, Martin Luther King entre outros. E vamos resistir sempre em nome da educação pública de qualidade que infelizmente o senhor e muitos outros parecem desconhecer quando atacam de forma grosseira e dissimulada quem esteve na Câmara para justamente dialogar e impedir que um plano sem debate fosse apresentado como legítimo em uma audiência sem legitimidade.

Respeito à nossa luta!!!

Fábio Sardinha, Diretor Estadual da Apeoesp

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...