Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Márcia Lia protocola criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Alesp!


Reportagem Central de Informação Alesp

A deputada estadual Márcia Lia (PT-SP) apresentou nesta semana na Alesp o projeto de resolução 04/2018 que institui a Comissão Permanente de Defesa e dos Direitos das Mulheres.

"Nosso mandato, desde o início, tem apresentado projetos que visam a igualdade de direitos para as mulheres na sociedade, e esta é mais uma proposta para se criar meios de reparar essa desigualdade de oportunidades entre os gêneros", declarou a deputada.



Segundo o projeto, "compete à nova comissão manifestar-se sobre sugestões legislativas expostas por associações, coletivos feministas e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil; colaborar com entidades que atuem na defesa dos direitos da mulher; fiscalizar e acompanhar programas governamentais e políticas públicas relativas à proteção dos direitos e combate à violência de gênero".

"As mulheres seguem sendo vítimas de agressões única e exclusivamente pelo fato de ser mulher. O Parlamento Paulista precisa desse canal para aprofundar o debate sobre os interesses e defesa dos direitos da mulher e sua participação na sociedade civil de forma geral", enfatizou a deputada Márcia Lia.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...