Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Convênio com Agência Reguladora é prejudicial à população, afirma vereador Luciano Mega

LUCIANO MEGA (PDT) explica à população porque é contra este projeto, especificamente, da Agência Reguladora.

O convênio que o município de Ribeirão Preto  irá fazer com uma Agência Reguladora composta por municípios da região de Campinas para gerenciar o saneamento básico da cidade, do jeito que está sendo posta no projeto, irá aumentar a taxa de água, esgoto, exorbitantemente.

"A Agência Reguladora é uma necessidade jurídica, nós não somos contra
O que defendemos, na verdade, é uma agência dos municípios da Região de Ribeirão Preto porque essa agência irá regular saneamento básico, coleta de esgoto e a nossa água, que é um bem essencial", afirmou Luciano Mega.

Para Luciano a agência deve estar sob controle de Ribeirão Preto, dos municípios da região e das bacias (Pardo, Mogi, Sapucaí).

Outro fato importante ressaltado por Mega em sua fala é que, além da perda de controle sobre esses serviços, o DAERP repassará, ao consórcio, um valor mensal que corresponde a 0,25% de suas receitas líquidas correntes, ou seja, Ribeirão Preto irá repassar verba a munícipes de outras cidades.

Não parece, mas é muito dinheiro que poderia ser aplicado na cidade. Para se ter uma ideia, só a licitação do lixo gira em torno de R$80 milhões por ano.

Veja a fala completa no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...