Páginas

sábado, 9 de junho de 2018

Papo no Calçadão com o Ex-Ministro da Previdência Carlos Gabas!

Filipe Peres e Carlos Gabas
Primeiro servidor de carreira a ocupar o cargo de Ministro da Previdência, Carlos Gabas afirma que a sociedade venceu algumas batalhas contra a trágica reforma da Previdência proposta pelo desgoverno golpista de Temer/PSDB, "a organização social conseguiu barrar a reforma, mas precisamos estar alerta, pois Temer ameaça retomar o projeto após as eleições, pois essa é uma dívida dele com os segmentos que financiaram o golpe".


Para Gabas, "o povo brasileiro já escolheu o novo Presidente, é Lula, e no próximo governo Lula é preciso deixar claro que não haverá retirada de direitos previdenciários do trabalhador e precisamos migrar a arrecadação que hoje é baseada na folha salarial para a arrecadação e o lucro econômico".

Veja a entrevista:



Para Gabas, "em um país tão desigual como o Brasil, precisamos de políticas sociais financiadas pela sociedade. Este debate nós precisamos fazer".

Em uma conversa com Lula e baseado em sua experiência de militante e de gestor público, Gabas tem percorrido o Estado como pré-candidato a deputado federal.

"Estou rodando o Estado com a vontade de defender a Previdência, defender o legado de Lula e Dilma e discutir o futuro, afirmando que quem tem proposta hoje para o país é o campo da esquerda, que precisa estar unida".

Gabas defende, assim como este blog, que o caos gerado pelo golpe, como a recente crise dos combustíveis ou o preço impagável do gás de cozinha, tem refletido no dia a dia das pessoas. "O Brasil precisa retomar a alegria e a esperança".

"O projeto neoliberal dos golpistas é um projeto falido".

O blog O Calçadão pretende entrevistar todos os pré-candidatos compromissados com o combate ao golpe, com um projeto nacional de desenvolvimento e com as causas populares.

Equipe Blog O Calçadão


2 comentários:

Unknown disse...

Lula neles

Alvaro Maia disse...

Excelente a iniciativa do blog, de dar a conhecer os candidatos do lado cá... parabéns

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...