Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

Arraiá do Acampamento Paulo Botelho: animação e luta pela terra!

Fotos Filipe Peres

Na noite deste sábado, 23/06, aconteceu o tradicional arraiá do Acampamento Paulo Botelho, do MST.

Muita amizade, alegria, música, comida e a consciência da importância da reforma agrária.


Alegria

Os acampados lutam para se transformarem em assentados da reforma agrária, assim como os assentados do Mário Lago, ali ao lado, na fazenda da Barra, onde centenas de famílias estão produzindo alimentos saudáveis pela técnica da agro-floresta.

Famílias
A coordenadora estadual do MST Neusa Paviato recepcionou a todos no acampamento. A música, a comida e a prosa rolaram soltas.


O projeto de reforma agrária popular do MST significa a fixação do trabalhador e da trabalhadora no campo, inclusão social das famílias, produção de alimentos sem veneno e com equilíbrio ambiental.


Muitos amigos, amigas, lideranças da luta política e social de Ribeirão Preto estiveram presentes. O blog registrou as presenças de Fábio Sardinha (Diretor Estadual da Apeoesp), Roberto Gândara (Pré-candidato a deputado estadual PT-RP), José Alfredo Carvalho (Ex-vereador PT), Luis Fernando (Assessor vereador Jorge Parada), Ricardo Jimenez (Editor de O Calçadão e vice-Presidente do PT RP), os músicos a ativistas culturais Márcio Coelho e Ana Favareto, os DJ's Rafones e Pati, o Presidente do Sindicato dos Químicos Pedro Sampaio e muitos outros.

Mais fotos:








Ricardo Jimenez e o Professor Antônio Moura

Fernando Amaral, Gândara e Luis Fernando







Os DJ's Rafones e Pati

Manu, da direção estadual  do MST





 









 












Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...