Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2019

Em unidade com o Brasil, Ribeirão Preto protesta contra a reforma da previdência

Torcedores de Comercial e Botafogo se unem contra o desmonte da previdência

Neste dia 22 de março aconteceu em todo o Brasil os primeiros atos contra a proposta de reforma da previdência que, na verdade, representa o fim da previdência pública no Brasil.

Dados levantados indicam 40 mil pessoas
em São Paulo, 30 mil em Fortaleza e outros centenas de milhares em capitais e cidades médias e grandes do Brasil.

40 mil em Sao Paulo

Em Ribeirão Preto cerca de 300 pessoas estiveram na Esplanada do Pedro II. Representantes de partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos.

Todas as falas foram no sentido de denunciar e esclarecer ao povo os enormes danos sociais da atual proposta de reforma. A intenção dos ultraliberais desse governo é privatizar a previdência pública e dificultar ao máximo o acesso dos trabalhadores à aposentadoria.

Enquanto isso, os bancos e as categorias privilegiadas, como militares e juízes, continuarão com seus privilégios, e os bancos continuarão a lucrar cada vez mais sobre o trabalho das pessoas.

O real interesse das forças presentes no atual governo é acabar com as garantias sociais contidas na Constituição de 1988, como a seguridade social, onde se insere a previdência, a educação pública e o SUS.







Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...