Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

JORGE ROQUE É ELEITO PRESIDENTE DO PT COM 97% DOS VOTOS


fotos: Paulo Honório

Jorge Roque substitui Fernando Tremura na presidência municipal; partido realiza eleições diretas em 4.951 cidades o que representa 85,9% dos municípios do Brasil -  Por Agência Rede PT Ribeirão

O Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto elegeu novo diretório neste domingo (8) com a realização das eleições internas municipais. O atual presidente Fernando Tremura dará posse para Jorge Roque no início de 2020.

Durante o PED (processo de eleição direta), foram realizadas as Etapas Municipais do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, com debates sobre a atual conjuntura política do País, conjuntura internacional, organização partidária e os rumos para a esquerda no Brasil.
Depois de mais de 20 anos, o PT de Ribeirão Preto, após intensos debates e discussões, conseguiu construir candidatura única em torno do concorrente a deputado federal Jorge Augusto Roque Souza, o Jorge Roque.

Compuseram a candidatura única as principais correntes internas do PT como a Construindo um Novo Brasil (CNB), o Diálogo e Ação Petista (DAP) e a Resistência Socialista (RS), além de várias lideranças independentes.
Jorge Roque foi eleito com 97,2% dos votos, tendo a chapa CNB com DAP e Resistência Socialista somado 84% dos votos. Enquanto a chapa CNB PRETO – Participação e Democracia obteve 16% dos votos.
Diretório Municipal
As chapas municipais deverão indicar os nomes para preencher as vagas a que tiverem direito no respectivo diretório municipal em data a ser divulgada, observada a paridade e as cotas étnicas raciais e de juventude.
Posse da nova direção
A posse do novo diretório poderá ser feita depois do dia 1º de janeiro de 2020. 

O PT adota o critério da proporcionalidade, não impondo limites mínimos de percentual de votos para que uma chapa componha a instância ou órgão.
Assim, cada chapa elege um número de membros proporcional aos votos que obteve nas urnas.
Composição do novo diretório:
O Presidente eleito Jorge Roque e o Líder da Bancada vereador Jorge Parada não entram neste cálculo, já que são eleitos separadamente, considerando que o diretório tenha 36 membros e que foram inscritas 2 (duas) chapas, sendo registrados 175 votos válidos (total de votos menos brancos e nulos).
Por Agência Rede PT Ribeirão

Assista aqui a participação de Jorge Roque na Análise da Semana do Blog O Calçadão no dia 7/09/2019
N8https://youtu.be/GiMVYIr4eN8

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...