Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2020

Servidores podem perder 40% da aposentadoria nesta segunda-feira

 

Os servidores ainda não esqueceram último arrocho imposto pelo governo Nogueira.
Foto: Filipe Augusto Peres

Com grande chance de aprovação, proposta cortará 40% da aposentadoria dos servidores municipais.

O último ciclo da gestão Nogueira, seguindo a cartilha neoliberal, marcado pelo extremo ataque aos direitos dos servidores públicos suspendendo planos de carreira, desvalorizando salários continua. Agora, o prefeito traz para a prefeitura "as mesmas regras e exigências para a concessão de aposentadoria e pensão aos servidores públicos federais" impostas por Paulo Guedes na proposta de Reforma da Previdência.


Reeleito, com apoio de vereadores não reeleitos, pela população de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira encaminhou e espera aprovar na Câmara Municipal, a proposta de mudança na Lei Orgânica do Município. Esta proposta reduz em 40% o valor das futuras aposentadorias pelo IPM. Além disso, aumenta o tempo de trabalho para homens em 5 anos e mulheres em 7 anos para a concessão da aposentadoria. 

Para Donizeti Barboza, do Sindicato Municipal dos Servidores de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, será necessário uma participação massiva dos servidores para barrar o projeto.

"Pelo que sei, Nogueira tem votos de sobra para aprovar".

A votação ocorrerá na Câma Municipal nesta segunda-feira, às 15:00.

Veja o documento na íntegra abaixo:







Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...