Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2020

Em Ação Solidária, MST e Rede Agroflorestal levam alimentos saudáveis para 400 famílias de Jardinópolis

Cerca de 400 famílias foram beneficiadas com a Ação Solidária desta sexta-feira.
Fotos: Filipe Augusto Peres


É a terceira Ação Solidária realizada no município durante a pandemia de Covid-19

Nesta sexta-feira (4), o MST realizou mais uma ação solidária. Integrando a Rede Agroflorestal, o Assentamento Sepé Tiaraju e a Brigada Ana Primavesi, do acampamento Paulo Botelho, doaram 1600 kg de alimentos orgânicos para a Comunidade Vila Reis, localizadas no município de Jardinópolis (SP).  

Liderança Comunitária, Rodrigo Dabadia agradeceu ao MST e a Rede Agroflorestal.

"Quero agradecer ao MST e a Rede que, pela terceira vez, estão doando este alimento à nossa comunidade, que sabem da nossa dificuldade, a fome que a gente está passando aqui".

Rodrigo Dabadia e moradora da Vila Reis durante a Ação Solidária


Os vereadores recém eleitos Rogério Vizu (PL), Caio Jardim (PDT) e Leandro Moretti (Podemos) acompanharam e apoiaram toda a ação. Moretti destacou a necessidade da implementação de uma política pública que combata a insegurança alimentar no município.

"Acompanho os trabalhos do MST aqui na cidade de Jardinópolis desde o princípio e quero agradecer a Rede, o MST por estar contribuindo, ajudando a população carente na cidade. Mais uma super ação. A cidade precisa disso mas também precisa estabelecer  uma política de segurança alimentar. A gente precisa criar um mecanismo de doação de alimentos. É mais um passo dado para um caminho de sustentabilidade aqui, no município"

Caio Jardim também agradeceu a Ação Solidária e destacou o papel do MST no combate a insegurança alimentar em todo o país. 

"Mais uma de tantas ações deste tipo de doação de alimentos. Toneladas e toneladas de alimentos que estão sendo doadas em todo o Brasil e para a gente, ter a ação dessa na nossa cidade é um apoio, um conforto para todos os moradores que nesse momento de pandemia, onde os preços estão sendo elevados, onde há uma falta de ação do governo federal para mudar essas situação na vida do trabalhador, que é quem mais está pagando, está sofrendo. Ver esta Ação Solidária do MST e da Rede dar uma sustentação básica alimentar à população é muito importante."

Da esquerda para a direita: Leandro Moretti e Caio Jardim.

Rogério Vizu também esteve presente e também destacou a necessidade das Ações Solidárias no município.

Nesta Ação Solidária, cerca de 400 famílias serão beneficiadas. Até o momento, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e a Rede Agroflorestal, por meio das ações solidárias, já doaram quase 30 mil quilos de alimentos saudáveis, fruto da Reforma Agrária.

Em torno de 30 mil quilos já foram doados via Ações Solidárias em toda a Região Metropolitana de Ribeirão Preto.


Fotos:

Mais de 3 milhões de quilos de alimentos saudáveis, fruto de assentamentos de Reforma Agrária já foram doados pelo MST em todo o país.

Em Ribeirão Preto, uma parceria com a Rede Agroflorestal tem levado as Ações Solidárias a milhares de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar.

Integrante da Rede Agroflorestal distribui panfletos informativos durante a ação.

Banner da Rede Agroflorestal.


Vereador recém eleito, Rogério Vizu.

Cerca de 400 famílias serão beneficiadas.

Ação Solidária. 

Mais fotos:
















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...