Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Com Aécio e Cunha o Brasil vive seu pior momento, mas vamos vencer!

E de repente estamos vivendo nossos piores momentos desde a redemocratização. Nossa democracia está manietada e o futuro do país está sob risco.

Eis que um conluio se forma para tentar envergar a Constituição e criar um caminho alternativo para chegar ao poder sem precisar da joia mais valiosa: o voto.

Esse conluio fez surgir a pior face da nossa tradicional mídia monopolizada, mentindo, enganando, omitindo e manipulando em prol da conspiração contra o país e do ódio que destila contra o povo brasileiro.

Conluio que fez surgir dos esgotos da política uma figura obscura, purulenta que tem a ousadia criminosa de usar a Presidência da Câmara dos Deputados em benefício próprio e em beneficio de um movimento golpista.

Conluio que fez vir à tona a verdadeira face de um play boy mimado e protegido pela mídia amiga. Uma face irresponsável e perigosa. Aécio e o PSDB passarão para a história como aqueles que tramaram um golpe por não saberem conviver com o jogo democrático.

Conluio que rasgou a fantasia de FHC e mostrou toda a inveja e despeito que há por baixo da casca que buscou construir em inúmeras entrevistas na mídia paulista.

Conluio que mostrou ao Brasil que setores institucionais, de Estado, precisam urgentemente de controle externo para não servirem de ferramenta política seletiva e daninha ao país. E que a parceria com setores da mídia é imoral e partidária.

Por detrás de tudo isso está a intenção do assalto, do assalto neoliberal que planejam fazer à revelia da opinião popular, expressa no voto. O documento chamado 'ponte para o futuro' do vice Michel Temer é exatamente isso: uma tentativa de assalto à mão armada ao Brasil.

Querem perpetuar o patrimonialismo, o clientelismo, o financiamento empresarial (toda a 'bancada' do Cunha foi financiada por um banqueiro conhecido e que paga até lua-de-mel) e o domínio do Estado nacional.

Mas venceremos, com a garantia da lei que aponta o STF, com a força das mulheres, com a força dos movimentos sociais, com a força do povo que vem cada vez mais enxergando a podridão dos golpistas, com a força das nossas Jandiras e, principalmente, com a altivez, coragem, honestidade e firmeza de nossa mulher Presidenta.

Dilma Vana Roussef, nós estamos contigo, não vai ter golpe!

Ricardo Jimenez


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...