Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

Comportamento de Temer com relação a Dilma é indigno, vergonhoso!


O comportamento indigno e vergonhoso do vice Michel Temer já começou quando o mesmo, com o auxílio de uma figura obscura chamada Wellington Moreira Franco (até ontem Ministro do governo), elaborou o tal documento chamado 'ponte para o futuro'. Ali, como denunciou o senador Requião, jaz o veneno da serpente contra o que resta de soberania nacional e do futuro do Brasil.

Antigamente o vice-Presidente era eleito de maneira independente, o que lhe dava votos e legitimidade para atuar politicamente como bem entendesse. Temer não! Ele foi eleito em uma chapa, defendendo um programa e está empossado como vice graças aos votos de Dilma e graças à liderança do ex-Presidente Lula.

Temer, assim como a direita paulista, assim como a antiga UDN, não tem voto! E sem voto não há legitimidade.

O documento 'ponte para o futuro' e o comportamento de Temer se reunindo com golpistas ligados a Aécio Neves e Eduardo Cunha são ilegítimos, vergonhosos. Se Temer quer ter a liberdade de caminhar com as próprias pernas, renuncie! Assim, livre, vai poder montar o seu grupo de apoio, a sua plataforma política e concorrer como candidato nas próximas eleições. Do contrário é golpismo, vil e baixo.

É inadmissível que os derrotados da última eleição se juntem a desertores sem voto e a chantagistas denunciados para tentar, via golpe, impor ao país uma agenda neoliberal rejeitada nas urnas quatro vezes seguidas!

Se a popularidade da Presidente é baixa, muito disso se computa à retrocessos neoliberais de começo de mandato que desgostaram o povo e pela seletividade e manipulação feita pela mídia protegendo seus aliados. Mas tentar cassar o mandato de uma mulher honesta e legitimamente eleita é outra coisa. O povo está vendo!

E não adianta a mídia querer plantar desavença entre Lula, PT e Dilma, dizendo que os votos no Conselho de Ética 'jogaram Dilma aos leões'. Mentira! O PT fez o caminho correto e agora Lula e, fundamentalmente, Dilma devem buscar unir forças e levar ao país a denúncia do golpe e a denúncia de quem são os golpistas. Juntar a Frente Brasil Popular e enfrentar os golpistas!

Cunha, Aécio, Temer e tutti quanti jogam com suas biografias. Serão derrotados, não passarão!

Ricardo Jimenez

2 comentários:

ESMAEL LEITE disse...

Michel Temer acaba de entrar na lista dos dez mais da historia, ele é uma mistura mal acabada de Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord com general chinês Wang Jingwei, quer devolver o poder as dinastias que assacaram o país durante 500 anos e lutar ao lado das forças internacionais que querem se apoderar do pré-sal, ele detém a a principal caracteristica que marca os dois personagens históricos e é assim que passará para a história, Michel Temer ex vice presidente que se uniu a um psicopata para derrubar uma democracia, perdeu, (Procurar no Google Os Maiores Traidores da História).

Augusta disse...

Essa crise gerada pelos perdedores tem lá suas vantagens. Defenestar o PMDB poder no Palácio é melhor notícia que podíamos ter. Sem esses sanguessugas que sugam a nação pelas beradas a quase 20 anos vamos conseguir avançar, limpar esse país ser uma nação digna e respeitada pelos próprios brasileiros e pelas demais nações. Ninguém com um mínimo de conhecimento pode se orgulhar de um País onde Cunhas, Sarneys, Paulinhos, Malafaias, Gedeis... fazem leis, votam e mando em projetos que destroi a confiança e a credibilidade da tão brava e criativa nação brasileiro. Neste momento sinto muita triteza e vergonha pela história que esse meu magnífico País está produzindo.

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...