Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Governo do golpe destrói o país e retira do salário mínimo para dar aos bancos!


Esse governo além de ilegítimo, pois foi formado a partir de um golpe, é destituído de moralidade e de competência.

O trio Temer, Aécio e Cunha é o grande responsável pela maior destruição de conquistas e de avanços da história do Brasil.


Destruíram um país para poderem tomar o poder de assalto e entregar a nação aos interesses do fisiologismo e do rentismo financeiro.

Sabotaram todas as tentativas da Presidente Dilma de buscar solucionar a questão fiscal em 2015. Gastaram uma fortuna de cerca de 15 bilhões de reais para safar Temer no Congresso e estão tirando agora, de forma canalha, dinheiro do salário mínimo para cobrir rombo.

Aliás, hoje se sabe, com clareza, que Dilma, em 2012 e 2013 procurou combater os esquemas de corrupção em Furnas, na Petrobrás e na Caixa, arranjando, assim, poderosos inimigos.

Deu no que deu.

Estamos perdendo conquistas de uma geração inteira, recuando décadas no tempo, vendo a fome voltar a assolar o país, vendo o desemprego consumir as esperanças do trabalhador, os avanços na educação serem perdidos, as gigantescas reservas do pré sal serem entregues, a proteção social ser destruída e a impunidade contra corruptos declarados imperar.

Tudo isso para que?

Para que um grupo político fisiológico continue ocupando as posições dentro do Estado e para que os recursos produzidos no país sejam destinados aos juros do capital rentista.

É importante lembrar que enquanto o desgoverno do golpe retira 10 reais do salário mínimo, ele perdoa dívidas dos bancos em mais de 150 bilhões de reais.

Eis o Brasil do golpe.

Ainda vai piorar bastante antes de poder melhorar.

Qualquer outro governo que assuma democraticamente terá, ao invés de dar sequência aos avanços dos últimos anos, de reconstruir um país destruído por um golpe nojento.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Professor público poderá acumular cargo de qualquer natureza

  Se aprovada, medida pode enfraquecer a dedicação exclusiva  vedação precarizar a eficiência no exercício das atribuição e gerar privilégio...