Páginas

sábado, 19 de agosto de 2017

O amor vai vencer o ódio? Em caravana, Lula encontra o povo!


A caravana de Lula tem o potencial muito maior do que simplesmente blindar e fortalecer o ex-Presidente diante da implacável perseguição midiática e judicial que vem sofrendo.

O encontro de Lula com o povo e do povo com Lula tem o potencial de retomar uma velha batalha da humanidade: o amor contra o ódio.


O ódio inoculado em parte da população por uma campanha golpista levada a cabo na mídia em parceria com setores do fisiologismo político, do judiciário e do setor rentista só provoca dor, sensação de impotência e perdas reais de direitos e oportunidades por parte da população.

O ódio é excludente, conflituoso, instável, falso, hipócrita, violento.

O ódio foi o caminho encontrado pelo golpismo para derrubar uma Presidente honesta, macular a democracia e implantar no país um governo ilegítimo que retira direitos e empobrece a população. Um governo que entrega nossas riquezas e recoloca o país no mapa da fome.

Enquanto isso, setores da mídia e do judiciário fingem combater a corrupção enquanto, na prática, fazem perseguição política e colaboram para a entrega das riquezas nacionais.

O ódio gera políticos fakes e outros trogloditas que só sobrevivem onde há ódio.

Já o amor inclui, pacifica, conforta, une.

A caminhada de Lula encontrando o povo traz novamente a esperança de um tempo onde o Brasil apontava a construção de um país para todos. Um Brasil de oportunidades e também de justiça social. Um país que pode debater uma sociedade onde a economia de mercado não signifique exclusão e morte dos mais pobres.

Lula talvez seja a liderança popular mais perseguida e exposta na mídia de todos os tempos. Mesmo assim é o único político hoje capaz de fazer o que está fazendo, indo de encontro ao povo.



Lula lidera todas as pesquisas, em todas as regiões e é cada vez mais claro ao povo a perseguição que sofre, percepção cristalizada na recente condenação sem provas de Moro.

Lula colhe o que plantou. E não plantou ódio, plantou amor, inclusão, igualdade de oportunidades, alegria, convivência na diversidade, democracia.

Neste momento, várias lideranças políticas, populares, artísticas, intelectuais, sindicais buscam unificar forças na luta contra o golpe e o discurso reacionário que ganhou força desde 2013 e chegou ao ápice durante o golpe contra Dilma.

Há vários manifestos em defesa do Brasil, da democracia e de um projeto nacional de desenvolvimento com inclusão que faça o contraponto ao modelo neoliberal reimplantado pelo golpe.

Há várias lideranças políticas se movimentando pelo setor progressista. Ciro Gomes é uma delas.

Mas hoje não há símbolo maior do que Lula, não há liderança maior do que Lula. Será em torno dele e de seu encontro com o povo que se construirá a batalha que se aproxima em 2018.

O amor vencerá o ódio?

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Professor público poderá acumular cargo de qualquer natureza

  Se aprovada, medida pode enfraquecer a dedicação exclusiva  vedação precarizar a eficiência no exercício das atribuição e gerar privilégio...