Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nogueira presta contas do governo a empresários, mas a população...


O número dos moradores de rua tem crescido substancialmente nos últimos 12 meses.
Foto: Filipe Peres


Por Fábio Sardinha

Engraçado um prefeito eleito pela maioria da população de uma cidade se dedicar tanto para prestar contas e aparecer apenas para um grupo desta sociedade. O prefeito Antonio Duarte Nogueira (PSDB/SP) já foi em evento da Coclândia que é a mini cidade da escola particular, inauguração de centro médico de shopping, apoia e participa ativamente de lançamentos de empreendimentos particulares e como se pode ver em recente matéria publicada no site da prefeitura (clique aqui),  ele presta contas do governo a empresários tendo como mediador Maurílio Biagi Filho, conhecido empresário rural de nossa cidade.

Enquanto isso, moradores das periferias são esquecidos nos buracos espalhados pelas ruas, patrimônios públicos, como o Museu do Café,  estão são fechados. Enquanto isso, paira no ar a ameaça de fechamento de uma unidade de saúde como UBDS, desperdício de água de mais de 50%, violência urbana, ataque a direitos de professores com o UBER da educação. 

Apesar de termos um orçamento público e carência de políticas públicas, o prefeito deixa claro a cada dia para que setor ele demonstra preocupação em prestar contas de seu governo e também governar. Como administrar é a arte de escolher prioridades, nesses 7 meses de governo tucano temos a triste constatação que a maioria da população carente não é a prioridade desse governo que, pelo contrário, prioriza o privado invés do público a cada dia do seu governo neoliberal.

Nenhum comentário:

Professor público poderá acumular cargo de qualquer natureza

  Se aprovada, medida pode enfraquecer a dedicação exclusiva  vedação precarizar a eficiência no exercício das atribuição e gerar privilégio...