Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Cefalexina


Foto: Filipe Peres


Tudo em mim está com odor de antibiótico:
meu hálito
meu andar
minhas fezes
minha reação.
A bactéria entrou, coagulou-se em minha veia principal e por lá ficou.


Medico-me várias vezes por dia.
O meu estômago
cansado de parques pesados e gastrite
resiste. Mas persiste
este mal-estar constante
esta inflamação que não passa.

A bactéria entra na corrente de sangue
causa embolia pulmonar
e enterra índio, sem-terra, negros
no Pará
em qualquer lugar.

Dá vontade de morrer junto
se perder sem deixar pista.

Um dia todos jogaremos a toalha para a morte
mas não agora
não desta forma
não em vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, vou mandar seu site e este site aqui para minha esposa ler mais a respeito.
Ela está com infecção urinária e o médico receitou pra ela o cefalexina, mas não sabe nada sobre o remédio.

Anônimo disse...

Nossa, estranhei muito mas gostei de ler sobre a cefelexina aqui na sua página.
Sempre acho outras informações, como as que achei neste website.
Parabéns.

Professor público poderá acumular cargo de qualquer natureza

  Se aprovada, medida pode enfraquecer a dedicação exclusiva  vedação precarizar a eficiência no exercício das atribuição e gerar privilégio...