Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Grupo Estácio de ensino em Ribeirão Preto demite 70 Professores

Aluna protesta contra demissão de professores
Fotos: Fabio Sardinha

Por Fábio Sardinha

Em solidariedade aos professores e professoras demitidas da Estácio, aconteceu, nesta quarta-feira, 6, uma manifestação no Campus/Ribeirão Preto promovida pelos alunos da instituição. Estes serão afetados duramente por essa medida da reforma trabalhista - aprovada recentemente por Temer e Deputados aliados como Baleia Rossi PMDB de nossa cidade.



Muitos alunos que tinham orientação de TCC com esses professores não tem informações sobre como proceder com tais mudanças . Sem consultar os discentes, o único motivo para a demissão de 70 professores foi a contratação de novos com salários defasados, o que comprometerá a qualidade de ensino.

Em todo Brasil a instituição informou pela imprensa a demissão de 1,2 mil do quadro de 10 mil docentes.  

Pela imprensa local a instituição confirmou que os profissionais que vierem a fazer parte do quadro da empresa serão contratados pelo novo regime CLT.

Os professores que têm maiores salários e mais tempo de casa estão entre os demitidos.

Triste realidade que, com a reforma trabalhista, infelizmente, pode virar tendência em nome do lucro e contratações com menores salários e direitos. Esta é a cara da reforma trabalhista que aos poucos vai mostrando seu viés golpista e desumano.

Mais Fotos:



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...