Páginas

sábado, 16 de outubro de 2021

MST e Rede Agroflorestal doam mais de 1 tonelada de alimentos

 DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 

É a quarta Ação Solidária realizada em Jardinópolis pela Rede Agroflorestal e o MST.
Fotos: Filipe Augusto Peres 

Ação Solidária integrou a Jornada Nacional Cultivando Solidariedade

Neste sábado, 16, Dia Mundial da Alimentação, a Rede Agroflorestal e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realizaram Ação Solidária no município de Jardinópolis/SP, doando mais de 1 tonelada de alimentos sem agrotóxicos à população em situação de vulnerabilidade.  Parte dos alimentos foram doados no bairro São Gabriel, no campo do Ajax e parte foi para a ONG Núcleo de Assistência Infanto Juvenil de Jardinópolis.


Para Neusa Paviato, da Direção Estadual do MST, lembrou que, atualmente, em torno de 19 milhões de pessoas no país passam por algum tipo de insuficiência alimentar. Paviato também fez questão de ressaltar o direito à alimentação saudável.

“Esta Ação Solidária é para os trabalhadores de Jardinópolis receberem os alimentos dos assentamentos e acampamentos da região, uma alimentação sem agrotóxicos, produzida no sistema agroflorestal”.

Vereador por Jardinópolis, Leandro Moretti (PODE), acompanhou a Ação Solidária pela quarta vez na cidade e destacou a importância de ações como esta, no momento em que o país volta ao mapa da fome.

“Mais uma vez, mais de uma tonelada de alimentos fornecidas para a nossa população carente. Deixo aqui o meu parabéns ao Movimento e me junto a esta luta que, hoje, traz alimentos sem agrotóxicos, alimentos limpos para a nossa população em um momento em que o Brasil volta ao mapa da fome”. 

Neusa Paviato e Leandro Moretti destacaram a importância das ações solidárias em Jardinópolis/SP.


Em torno de 240 famílias foram beneficiadas com a doação de alimentos no bairro de São Gabriel.

Coordenadora da ONG Núcleo de Assistência Infanto Juvenil de Jardinópolis, Mariana Reis afirmou que a doação da Rede Agroflorestal e do MST chegará a 40 crianças em situação de vulnerabilidade e 40 adolescentes em Liberdade Assistida.

Os alimentos foram doados pela Rede Agroflorestal, Cooperativa Orgânica Agroflorestal Comuna da Terra, Cooperativa Mães da Terra (Comater), Brigada Ana Primavesi, assentamento 17 de Abril, de Restinga.

Durante a atividade, jornais do Movimento Sem Terra foram distribuídos.

Veja o vídeo da matéria abaixo:




Mais fotos















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...