Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Programa Gás para os Brasileiros é aprovado no Senado

 Notícia 

Senado aprova PL que auxilia na compra do gás.
Foto: Filipe Augusto Peres 

Senador do MDB admitiu que a culpa pela mudança na política de preços é de Michel Temer

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) senadores auxílio para aquisição de gás de cozinha a famílias de baixa renda, com o programa Gás para os Brasileiros. O relator acolheu o PL 1.374/2021, que tramita em conjunto com o PL 2.350/2021. 

De acordo com o texto aprovado, o benefício será pago a cada dois meses e terá o valor de 50% da média nacional do preço do botijão de 13kg. O cálculo será realizado pela Agência Nacional do Petróleo a cada seis meses.

Terão direito as famílias já inscritas nos programas sociais do governo, como o Bolsa Família ou o benefício de prestação continuada, com renda por membro de até meio salário mínimo.

Preferência a mulheres vítimas de violência doméstica

Segundo o PL, famílias com mulheres vítimas de violência que estejam com medidas protetivas terão preferência para receberem o benefício. 

Aumento é fruto da mudança na política de preços realizada por Bolsonaro e aprofundada por Bolsonaro

De acordo com o senador Eduardo Braga (MDB/AM), autor de uma das propostas, o aumento dos combustíveis agora se deve à mudança de política de preços feita no governo do ex-Presidente Michel Temer (MDB), a PPI. 

O que é a Política de Preços Internacionais

De acordo com a pesquisadora do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (Ineep),Carla Ferreira, a Política de Preços Internacionais (PPI) afeta toda cadeia produtiva e de distribuição da Petrobras, pois reajusta os preços dos combustíveis de acordo com o valor do barril de petróleo que tem a sua variação no preço internacional, cotado em dólar.

Agora, o projeto volta para a Câmara dos Deputados.

Fontes: Agência Senado e Central Única dos Trabalhadores

Edição: Filipe Augusto Peres

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...