Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Recepcionistas terceirizadas de escolas municipais estão com os salários atrasados

 Notícia

Atendente realiza denúncia em programa televisivo.
Imagem retirada de rede social.


Reportagem exibida pelo programa SBT Verdade nesta sexta-feira (8) denuncia que a Kinte Serviços Terceirizados Eireli está devendo salário às recepcionaistas escolares. Tendo contrato com a Secretaria Municipal de Educação em vigência, de acordo com a matéria, em torno de 200 funcionárias estão sem receber o pagamento mensal.


Segundo uma testemunha que não quis se identificar é o 3 mês de salário que o pagamento vem atrasado. O dinheiro é repassado pela prefeitura, mas a empresa não realiza o pagamento.

“No mês passado eles disseram que não iriam atrasar, que não iria acontecer novamente, e está acontecendo novamente”.

Durante a entrevista, a testemunha afirmou que este problema não é uma novidade para a Kinte. O Blog O Calçadão pesquisou e descobriu que em matéria do site O Repórter, a Procuradoria-Geral do Município de Cachoeirinha(RS) ajuizou em agosto deste ano ação judicial trabalhista  contra a empresa com a intenção de obter autorização judicial para que a prefeitura possa depositar os pagamentos das funcionárias diretamente, uma vez que o dinheiro repassado pela administração municipal não chegava às trabalhadoras terceirizadas.

Ameaça de demissão

Durante a matéria, a denunciante afirmou que procurou resolver a questão salarial mediante diálogo, mas que além de não ter o diálogo aberto, foi ameaçada de demissão, caso insistisse na reclamação.

Secretaria Municipal de Educação e Kinte

Após a matéria, o SBT entrou em contato com a SME que afirmou realizar os repasses a Kinte e que não há justificativas para que o pagamento não esteja sendo realizado. De acordo com a programa jornalístico, a empresa foi procurada, mas não havia dado resposta até o momento.

Tendo trabalhado de modo presencial ao longo de toda a pandemia, mesmo com os atrasos salariais, as recepcionistas seguem atendendo a população.


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...