Páginas

sábado, 23 de outubro de 2021

Butatan realiza novo conjunto de testes sorológicos para avaliar proteção contra CoronaVac em Serrana

 

Estudo avaliará a imunidade de quem tomou duas doses da Coronavac.
Foto: Joel Silva

Neste sábado (23) e domingo (24), em Serrana (SP), o Instituto Butantan realiza mais uma fase do Projeto S, a segunda rodada de coleta de exames do Serviço de Sorologia. A coleta ocorrerá em diversas escolas entre 8h e 16h30.

Esta parte do estudo de vacinação em massa da covid-19 avalia a imunidade da população vacinada com as duas doses da CoronaVac.

Neste ponto, apenas 3.903 voluntários que foram aos pontos de coleta da Fase 1 podem participar, realizada no final de julho e início de agosto. Quem Já fez os exames no último final de semana não precisará realizar o procedimento novamente. O primeiro grupo experimental de voluntários no município de Serrana indicou a presença de uma Produção de anticorpos contra Covid-19 em 99% dos participantes.
Agora, tudo será acompanhado até que os pesquisadores tentem determinar quanto tempo vai durar a imunidade da vacinação da CoronaVac e a necessidade de novas aplicações de dose ao longo dos meses.
Veja as escolas em que ocorrerão a coleta para o estudo:
EE Jardim das Rosas Professora EE Neusa Maria do Bem EMEF Professora Delcy Gonsalves Neto França Professor da EMEF Edésio Monteiro de Oliveira EMEF Paolo Sergio Gualtieri Pettarello Professora EMEF Maria Celina Walter de Assis EE Deputado José Costa
EMEF Jardim Dom Pedro I

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...