Páginas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Manifesto pró-Lula: 120 mil dizem ao mundo que no Brasil não há Justiça, há caçada!


Desde o início de 2014, quando os primeiros passos da Lava Jato já indicavam que as 'investigações' se direcionavam contra Dilma, no sentido de evitar a sua vitória eleitoral, os mais antenados já sabiam: o alvo principal é Lula!


Como houve a vitória de Dilma contra Aécio, primeiro foi preciso se produzir um golpe contra um mandato legítimo, conquistado nas urnas, derrubando Dilma e instalando Temer no poder, para só depois voltar todos os canhões contra Lula.

A realidade atrasou os golpistas, e muito!

Acreditavam poder destruir Lula dentro de um governo Aécio. Frustrados, tiveram que fazer uma pinguela com Temer e sua turma (Eduardo Cunha junto).

Mas a pinguela se tornou desastrosa, do ponto de vista moral e econômico.

Mais atraso.

Além disso, acreditavam que a campanha difamatória contra Lula diariamente na mídia, em parceria com Curitiba, detonaria Lula a ponto de ser fácil operar a sua destruição final.

Outra frustração.

O fracasso da pinguela Temer somado ao imenso legado de Lula junto ao povo transformaram a destruição de Lula em algo imensamente complexo.

Hoje, não há como destruir Lula sem levar o Brasil junto para o buraco. Retirar Lula da disputa através de uma condenação forçada, sem provas, é tirar a legitimidade de 2018 e manter o país na crise.

Mas por que destruir Lula ao custo de manter o Brasil em uma panela de pressão?

A resposta é simples.

Lula é a última grande liderança popular capaz de representar de imediato um projeto de resistência ao avanço neoliberal.

É assim que entende o golpismo e é assim que entendem os mais de 120 mil ativistas que assinam o manifesto pró-Lula denunciando a caçada jurídico-midiática contra o ex-presidente: eleição sem Lula é fraude!

E vamos mais adiante: Lula é a última resistência de grande porte ao avanço neoliberal na América do Sul.

No próximo dia 24/1 o Brasil estará presenciando uma imbricada histórica que estará definindo os rumos do país no futuro.

Temos todos que estar ao lado de Lula nesta luta!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...