Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Prefeito Nogueira propõe 30 dias de diálogo sem o fantasma das reintegrações

Vitória momentânea das comunidades.
Nogueira abre negociação por 30 dias para resolver conflitos.

Após uma reunião entre as lideranças dos movimentos de moradia e o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira (PSDB/SP) nesta quarta-feira (2), no Palácio do Rio Branco, os movimentos de moradia conseguiram uma vitória momentânea e saíram com uma proposta do governo.

A proposta é uma ampla mesa de diálogo com todos os agentes socais, prefeitura, comunidades, ministério público, judiciário, promotoria e movimentos sociais. Teve acordo, também, a retomada do Conselho de Moradia e o fim da truculência da fiscalização.

A vitória surgiu após 30 horas de mobilização das comunidades para que houvesse, finalmente, um diálogo com a administração Duarte Nogueira. Um ponto que chamou atenção nas falas dos representantes das comunidades foi  que ninguém cobrou que o prefeito fizesse uma única casa.


As lideranças propuseram urbanização, regularização fundiária, colocação de rede de água, esgoto e energia elétrica, deixando clara a disposição de dialogar e contribuir para buscar alternativas:

“O que se quer neste momento é um pouco de paz e que as famílias possam voltar para suas casas sem o tormento de pensar que no outro dia um trator vai destruir tudo”, disse um dos participantes.

Após a reunião com o prefeito os manifestantes fizeram uma assembleia e por consenso deixaram o Palácio do Rio Branco com o compromisso de voltarem no próximo dia 2 de novembro.































Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...