Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Governistas querem saber o que faz o vice-Prefeito


Imagem google/Lateral do palácio do Rio Branco

Ocupando um gabinete logo abaixo do gabinete do Prefeito Nogueira (PSDB), o vice Carlos Cezar Barbosa (Cidadania) deixou claro na semana passada que é oposição ao Prefeito, ao participar do lançamento de uma frente de centro-direita chamada "Todos por Ribeirão", que integra o ex-Juiz Gandini, pré-candidato a Prefeito pelo PSD.
  
O vereador governista Rodrigo Simões (PDT) quer aprovar projeto de lei que obriga a publicidade da agenda do vice alegando que a população tem o direito de saber o que faz diariamente a segunda figura da administração pública municipal.

Projeto de Lei 192/2019 "DISPÕE SOBRE A TRANSPARÊNCIA NA DIVULGAÇÃO DAS AGENDAS DE TRABALHO DO PREFEITO E DO VICE-PREFEITO POR MEIO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, NO PORTAL DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Na justificativa o vereador argumenta o seguinte:

... “que o Prefeito e o Vice-Prefeito publicam diariamente suas respectivas agendas, de forma transparente, indicam que não têm nada a esconder.”

“O Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal, e ele pode e deve exercer função dentro da administração municipal, ocupando a estrutura física da Prefeitura, bem como têm a sua disposição Servidores Municipais para a devida assessoria e boa execução de suas obrigações. 
Destacamos ainda o fato do vice-prefeito ter direito ao recebimento de dinheiro público para exercer suas atividades, o que o obriga, moralmente, a dar conhecimento da sua agenda, para que o cidadão fique atento para a qualidade de trabalho que tem sido desempenhado por ele durante o mandato."

Pelo jeito Nogueira quer saber o que de fato acontece em baixo dele no Palácio Rio Branco, pois o que vem de baixo pode, sim, atingir.




Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...