Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2022

Ato pela Terra denuncia ações da bancada ruralista contra o meio ambiente no Congresso Nacional

Ato pela Terra reuniu Caetano e amigos em show.
Fotos: Filipe Augusto Peres 

Ato contou com show de Caetano Veloso e amigos

Na tarde desta quarta-feira (9), em frente ao Congresso Nacional, movimentos da sociedade civil, organizações e artistas se reuniram na em Brasília para protestarem contra os retrocessos na política de meio ambiente realizados pelo governo Bolsonarono. O ato serviu para criar uma pressão sobre os parlamentares para que estes rejeitem cinco projetosde lei que podem representar impactos sem volta para a Amazônia, Direitos Humanos, a segurança social e o clima.

Por volta das 14:00, as pessoas já se concentravam na Av. das Bandeiras. No meio da tarde, antes do show, Caetano Veloso e ambientalistas, além de representantes de organizações sociais, entregaram a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma carta. Em seguida, participaram de uma audiência pública no senado.

Praça das bandeiras.

Além da participação de diversos artistas, o ato contou com diversas intervenções entre o público. Estas abordaram temas como grilagem, liberação de agrotóxicos, garimpo em terras indígenas, marcha exigindo a prorrogação da ADPF 828 ntre outros.

Caetano e Letícia Sabatella


MST marchou até a Praça das Bandeiras exigindo a prorrogação da ADPF 828 que se encerrará em março.

Agro é fome!







 

Veja um trecho do show:




 



Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.