Páginas

domingo, 13 de março de 2022

Em ato, MST inaugura bosque Neusa Paviato

Netos de Neusa Paviato plantam muda no Bosque que levará seu nome.
Fotos: Filipe Augusto Peres 




Ato foi realizado no dia de aniversário de 62 anos de Neusa Paviato.

Neste domingo, 13 de março, no assentamento Mário Lago, em Ribeirão Preto, a lutadora popular Neusa Paviato foi homenageada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Neusa dará nome ao bosque que será erguido na Área de Reserva Legal.

Uma grande mística foi realizada para honrar a sua memória. Durante o ato, também foram lembradas as lutadoras Fátima Fernandes, Marielle Franco e Luana Barbosa. Homenageando as lutadoras falaram: Maria Lucia (Memorial Sebastião Leme), Karina (Resistência Feminista PSOL), Silvia Diogo (Mandato Coletivo Judeti Zilli/PT), Márcio Coelho (artista/PT) e Marcelo Goulart (ex-Promotor Público).

Mística.


Após as homenagens, representantes de partidos políticos e da sociedade civil se dirigiram ao local onde mudas foram plantadas dando início ao plantio do Bosque Neusa Paviato.

O ato integrou a Jornada Nacional de Lutas

Por Neusas, Marielles, Fátimas e Luanas, nem um minuto de silêncio e toda uma vida de luta!

Tentaram nos enterrar mas não sabiam que éramos sementes.

Mais fotos:




















Nenhum comentário:

Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem

  Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.