Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Relato de Renato Antonini sobre a repressão realizada pelo governo Temer contra os estudantes, em Brasília.


                                                                     Fotos: Renato Antonini


Brasília 29-11-2016.

Ontem 29/11/, durante as manifestações em Brasília, estudantes de todo o Brasil compareceram. Eram mais de 100.000 manifestantes, pacíficos e estavam ali para protestar contra a PEC 55. Que tira os direitos dos trabalhadores, que congela os salários de todos os brasileiros, congela investimentos na saúde, educação por 20 anos. Claro só não congelam os salários deles próprios,(políticos) , do Judiciário, militares e policia federal.


Tudo transcorria em paz, Até índios fizeram as suas manifestações pela demarcação. Até que um policial da tropa de choque chutou o rosto de uma adolescente de 16 anos, não contente, ainda jogou gás pimenta direto em seus olhos, e depois desferiu um violento golpe com o cacetete. Um jovem estudante tentou ajudá-la a sair dalí, mas o mesmo covarde policial o golpeou bem no meio do cranio. Foram cenas chocantes, covardes, coisas que só presenciei na minha juventude, quando lutávamos contra a ditadura militar. A partir dali tudo que ocorreu foi baseado neste ato covarde do policial.

Brasilia se tornou uma praça de guerra, nunca antes presenciados pelos moradores locais. Foi covarde, vergonhoso e lastimável. Uma era de assaltantes políticos no poder, com o apoio de sempre do PSDB/DEM/PP e outros . Repito, isso não é obra somente de Temer, pois as leis que estão aprovando são de obra do PSDB/DEM/PMDB e outros. Sem eles não teria havido o golpe, sem o consentimento e aprovação de leis retrógradas por estes mesmos partidos nada disso aconteceria. Podem começar a rezar, dias piores virão. Seguem fotos tiradas durante a manifestação:



























"


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...